quarta-feira, 17 de junho de 2015

E como dói! Saiba quando é preciso extrair o dente do siso



   Infecções comuns nesse dente podem fazer com que bactérias caiam na corrente sanguínea e causem problemas no coração e pulmão.
   Por nascerem apenas depois dos 16 anos, os terceiros molares ganharam o nome de dente do siso.
Apesar de algumas vezes passarem completamente despercebidos, para muitas pessoas sua existência causa fortes dores, incômodos e inflamações que, quando não tratadas, podem causar doenças sérias.
   Por não ter papel importante para a mordida, a extração deve ser pensada caso a caso. O dente do siso só deve ser retirado se estiver causando problemas, como uma possível inflamação da gengiva que fica em cima dele, se não ‘nascer’ por completo, se estiver atravessado dentro do osso, empurrar os dentes vizinhos ou estar voltado para a bochecha, machucando-a.
   Mas quando esses problemas aparecem, o tratamento (com a possível extração do dente) deve acontecer o mais rápido possível. Se os problemas inflamatórios no dente forem negligenciados, podem causar infecção no nervo do dente, dores fortes e até uma bacteremia, quando as bactérias caem na corrente sanguínea e provocam infecção no organismo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário